Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Paixão-Coaching, o blog

Posts sobre Coaching e Treino Desportivo



Sexta-feira, 28.09.12

Trabalho individual vs trabalho de Equipa

Em todos os desportos e atividades humanas seja no trabalho, eventos sociais ou familiares, existe uma imensa quantidade de tarefas a realizar que exigem grande cooperação e coordenação entre os diversos elementos em ação.

Algumas pessoas naturalmente adaptam-se mais facilmente ao trabalho em equipa e outros funcionam melhor em tarefas de responsabilidade individual. Nos diversos desportos, sejam eles coletivos ou individuais, bem como nas empresas e organizações, qualquer das situações está permanentemente a ocorrer. Há missões e tarefas na empresa ou na equipa que são da responsabilidade de uma e só uma pessoa, pelo que exigirão em determinados momentos que essa mesma pessoa, ainda que a funcionar em equipa, consiga uma abstração tal relativamente ao envolvimento que lhe permite focar-se exclusivamente nas suas capacidades e tarefa a desempenhar.

Do mesmo modo, em desportos individuais ou em empresas e atividades em que o sucesso  depende maioritariamente do esforço do próprio individuo, é bom estar consciente que outras pessoas e entidades desempenham um papel importante para uma boa evolução. Sair um pouco da “caixa do eu” e aperfeiçoar skills de empatia, comunicação e cooperação pode ser o clique que faz com que se dê aquele salto evolutivo que tantas vezes se procura na solidão do esforço individual.

Esteja em equipa ou consigo mesmo(a), desejo um ótimo fim de semana:)

Autoria e outros dados (tags, etc)

por ppmiguel às 15:03


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog