Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Paixão-Coaching, o blog

Posts sobre Coaching e Treino Desportivo



Quarta-feira, 03.10.12

Condições de trabalho e oportunidades

Muitos desportistas e profissionais de outras áreas referem imensas vezes que não têm condições de trabalho. Não existem oportunidades suficientes para progredir na carreira, os melhores lugares são ocupados pelos “boys” ou gente subserviente aos partidos políticos, etc.

 

 - E você, quantas vezes faz este tipo de comentário?

É provável que em algum momento já todos o tenhamos feito, uns mais outros menos. Este tipo de comentário e habito é deveras castrador do desenvolvimento do potencial individual. Quando você fala desta forma, está a colocar a sua evolução e oportunidades demasiado dependentes de outros e perde o poder que tem dentro de si.

Então a questão ou questões deveriam colocar-se sobre outra perspetiva, tais como:

 - O que é que eu já fiz para melhorar as minhas condições de trabalho?

Peço-lhe que pare um pouco. Pense bem na pergunta anterior. Sim! O que é que fez para modificar ou melhorar as suas condições de trabalho?

 - Qual a sua atitude diária?

 - Qual a forma como fala para os seus colaboradores, clientes, companheiros ou superiores hierárquicos?

Dá-se conta da capacidade e do poder que você mesmo(a) tem para alterar a cada momento a sua situação.

Imagine que vai a um café para o seu lanche da manhã e o empregado recebe-o com má cara e emana uma energia pesada. Como se irá sentir? Vai voltar?

Agora, imagine que vai a outro sitio e é recebido com um sorriso e atendido de forma simpática. Como se sente desta vez?

Já reparou quanto estas situações ocorrem no nosso dia-a-dia e quanto elas contribuem para criar ou destruir oportunidades e melhores condições de trabalho nos mais diversos postos de trabalho e de treino.

Pense nisso e crie você mesmo a sua oportunidade. Melhore a sua atitude, quer tenha mais ou menos obstáculos. Isso irá refletir-se para fora e especialmente para dentro. Você vai sentir-se melhor e é apenas um pequeno esforço, ou se quiser, é tudo uma questão de treino de atitude.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por ppmiguel às 10:20



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog