Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Paixão-Coaching, o blog

Posts sobre Coaching e Treino Desportivo



Domingo, 05.08.12

Super-heróis

Nelson_by_ALeitao

Ao fim de pouco mais de uma semana de Jogos Olímpicos em Londres, Portugal continua como em edições anteriores na esperança de ver mais um dos seus super-heróis subir ao pódio.

Numa fase em que a economia nacional e europeia anda pelas ruas da amargura, e em que muito dos portugueses viram as suas vidas drasticamente afectadas pela incompetência de alguns dirigentes e também pela sua própria incapacidade de reagir e de se adaptar às referidas alterações, o desporto neste caso particular os Jogo Olímpicos e anteriormente o Europeu de Futebol, pode servir como um balsamo de esperança à vida do comum dos portugueses.

Todos gostamos de super-heróis. Na infância todos tínhamos o nosso preferido, aquele que salva o povo dos malfeitores ou que combate o crime, ou que tem poderes mágicos…, enfim, tantos.

Enquanto adultos, os nossos super-heróis são homens e mulheres como nós, que seguem os seus sonhos e que ultrapassam as mais diversas dificuldades para conquistarem a glória. Eles e elas têm histórias inspiradoras e motivam outros para superarem cada um os seus obstáculos. Tal como nas histórias de banda desenhada, as dificuldades são as mais comuns. É o superior hierárquico incompetente, é o politico corrupto, é o adversário que usa golpes baixos, é o pseudo-amigo que se alegra com a sua derrota, entre outras vicissitudes que fazem daquele vizinho comum o super-herói que solta o seu poder no momento adequado, quando tudo parece perdido e poucos acreditam no sucesso.

É portanto, normal que o povo e a comunicação social sejam um pouco exigentes com os nossos atletas. Afinal eles são o nosso símbolo de esperança de que é possível uma vida melhor.

Portugal precisa de super-heróis, no desporto e não só…

Autoria e outros dados (tags, etc)

por ppmiguel às 17:39


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog