Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Paixão-Coaching, o blog

Posts sobre Coaching e Treino Desportivo



Terça-feira, 14.08.12

Construir um edifício mental robusto

Terminaram os Jogos Olímpicos e com eles muitos atletas e treinadores entram agora de férias. Para alguns é uma fase de avaliação dos resultados conseguidos e de analise da performance especifica deste evento ou de um ciclo mais vasto de 1 a 4 anos.

Para atletas, treinadores e todos os que desejam ter uma vida pessoal e profissional mais profícua, esse é um trabalho necessário. Essa avaliação e reflexão pode ser realizada de diversas formas. Em meu entendimento, mais do que discutir o modelo ou forma como é realizada, o importante é que seja efectivamente realizada para se ter uma noção do que foi e não foi conseguido, por um lado, e por outro, para a partir dessa realidade encontrada definir um novo caminho que pode ou não ser coincidente com o delineado anteriormente.

Eis algumas questões que podem ser úteis:

  • O que conseguiste exactamente?
  • O que significa isso para ti?
  • Quem te acompanhou nessas conquistas?
  • Quais os momentos mais críticos?
  • O que aprendeste?

Responder a estas e outras questões com o apoio de um Coach pode ser uma verdadeira viagem de auto-descoberta e desenvolvimento pessoal que permitirá construir um edifício mental de grande robustez. É um trabalho fascinante que contribui para edificar novos desafios de alcance grandioso.

Cabe a cada um decidir que tipo de obra pretende para a sua vida.   

Autoria e outros dados (tags, etc)

por ppmiguel às 15:22


2 comentários

De Rui Lança a 16.08.2012 às 10:57

Muitos Parabéns pelo blog! Vou vindo por cá, vou colocá-lo no meu para ser mais fácil acompanhar. Votos de um bom trabalho. http://coachdocoach.blogspot.pt/

De ppmiguel a 16.08.2012 às 14:50

Viva Rui, agradeço e retribuo felicitações.
Paulo Paixão

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog