Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Paixão-Coaching, o blog

Posts sobre Coaching e Treino Desportivo



Quarta-feira, 10.10.12

Alto Desempenho

 

Alguns investigadores dedicam-se a estudar o que fazem as pessoas de maior sucesso em distintas áreas. Um deles foi o senhor Erikson que começou por estudar os melhores jogadores de xadrez mundiais e procurou descobrir o que os diferenciava de jogadores que eram apenas bons. Depois o senhor Erikson e colaboradores começaram a estudar músicos, desportistas de elite de distintas modalidades e profissionais de outras áreas com alto desempenho.

O senhor Erikson e os seus colaboradores defendem que em qualquer área é o treino e número de horas de dedicação a uma atividade que ditam os altos graus de desempenho, muito mais do que o talento. Aliás, na sua opinião o talento é reflexo da quantidade de horas e de anos dedicados a essa mesma atividade.

Para se chegar a um nível de desempenho ótimo é sugerido que sejam necessários pelo menos 10 anos de pratica intensiva ou 10.000horas de treino em qualquer que seja a atividade profissional. Nas várias modalidades desportivas também se verifica que os experts mundiais começam cedo nessa ou noutra modalidade que possa servir para o desenvolvimento de skills de base e posteriormente transferir capacidades adquiridas.

E você na sua profissão?

 - Quantos anos tem de pratica?

 - Comporta-se como um atleta profissional que pretende cada dia superar um novo desafio?

 - Qual a sua atitude no dia-a-dia?

 - Como utiliza as suas experiências passadas para beneficio e incremento do seu desempenho?

 - Você tem um mentor, ou um Coach, ou alguma referencia na sua área que estimule a evolução e a motivação?

A resposta é sim. Ótimo, aproveite e explore tudo o que essas referências lhe possam transmitir.

A resposta é não. Tome atenção à sua situação. Talvez esteja na hora de contratar alguém. Trata-se da sua vida, da sua evolução pessoal e profissional!

Desejo-lhe o melhor.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por ppmiguel às 16:57



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog