Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Paixão-Coaching, o blog

Posts sobre Coaching e Treino Desportivo



Sexta-feira, 02.11.12

Desafios e Oportunidades Anti-crise

Nestes tempos de alguma agitação social devido especialmente à tão badalada crise, parecem multiplicar-se as necessidades de algumas pessoas. Em situação de crise qualquer que ela seja, muitas das vezes sobem à tona os nossos instintos mais básicos. Ficar sem alimentação básica ou sem poder pagar a prestação da casa pode ser um cocktail deveras explosivo para quem está sujeito a essas situações.

Neste momento parece ser o caso de imensas famílias portuguesas. A situação é dramática, mas tal como em todos os casos de dificuldade, pode ser o estimulo perfeito para se reforçarem laços de entreajuda e cooperação rumo a um futuro mais risonho. As famílias podem unir-se para superar as suas dificuldades, conversando mais, compreendendo-se melhor e remando todos no mesmo sentido. Os amigos podem continuar a reunir-se e apoiar-se mutuamente. As empresas e os diferentes tipos de organizações podem ter uma atitude proactiva e motivar os seus colaboradores para superar as dificuldades como desafios a vencer em vez de ver apenas as ameaças. A classe politica, espera-se que dê bons exemplos e que passe a fazer parte da solução e não de mais problemas.

Nesta fase, talvez seja importante saber redefinir objetivos e prioridades. Se colocarmos toda a nossa atenção na crise económica, certamente a nossa qualidade de vida vai diminuir. Se dedicarmos muito tempo a ver telejornais o mais certo é darmo-nos conta das dificuldades. Não obstante, é geralmente em momento de dificuldades que conseguimos dar o nosso melhor e encontrar capacidades que desconhecíamos precisamente por não terem sido colocadas à prova.

Você está em momento difícil, a sua vida está complicada. É o momento ideal. Tem mais tempo livre, dedique-se, planeie. Aquele negócio que você sempre quis ter. Aquela habilidade ou aquele curso que você pretende realizar. Vamos a isso!!

Autoria e outros dados (tags, etc)

por ppmiguel às 14:52



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog