Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Paixão-Coaching, o blog

Posts sobre Coaching e Treino Desportivo



Quinta-feira, 22.11.12

Dialogo interno ajuda a criar um campeão

Estudiosos das neurociências sugerem que nós possamos ter entre 60 a 80.000 pensamentos por dia. Esses pensamentos ou forma como nós conversamos connosco mesmos são também conhecidos como o dialogo interno. As pessoas de sucesso em qualquer área têm um dialogo interno marcadamente constituído por pensamentos positivos e acreditam que as dificuldades ou os pequenos obstáculos que se colocam à nossa frente são um meio necessário para desenvolvermos as nossas capacidades. Afinal todas as contrariedades podem ser superadas.

Para se conseguirem novas conquistas é muitas vezes necessário implementarem-se novas metodologias de trabalho ou chamar gente nova para as nossas equipas. Começar um novo programa ou simplesmente reestruturar velhos hábitos pode ser benéfico para que se consigam alguns ajustamentos e se produza a mudança necessária que conduza à nova meta ou à nova conquista.

Você é um conquistador, ou pretende conquistar novas metas. Saiba que terá que realizar algumas mudanças. Essas mudanças começam inicialmente na sua cabeça, nos seus pensamentos e na forma como encara esse mesmo desafio.

  - Quais são as mensagens que dá a si mesmo?

Nos momentos de tensão, quando adrenalina está ao máximo, por exemplo em situação competitiva ou quando você tem aquela reunião importante para conseguir o emprego de sonho, ou um contrato importante, o que diz a si mesmo(a)?

  - Qual é o seu dialogo interno nesse momento?

Saiba que é muito normal que exista uma voz na sua cabeça a dificultar-lhe o caminho. É aquela voz que vê as dificuldades em vez de oportunidades. É aquela voz que gosta de manter o status-quo e não gosta de mudanças. É normal, é apenas a reatividade à mudança.

Essa vozinha interior pode ser contrariada e isso treina-se tal como  qualquer atleta treina a sua resistência, força ou técnica.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por ppmiguel às 20:16



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog