Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Paixão-Coaching, o blog

Posts sobre Coaching e Treino Desportivo



Domingo, 04.05.14

Como e quando se ganha um grande campeonato?

Muitos jovens atletas têm um sonho de alcançar a elite mundial, de ser profissionais de um qualquer desporto. Em Portugal é mais comum que isso aconteça no futebol, se bem que noutras modalidades isso também acontece.

É provavelmente o desejo do ser humano em se destacar em alguma área, neste caso no desporto, onde o mediatismo de grandes competições é imenso e os melhores atletas têm milhares ou milhões de fãs e de seguidores.

A competição desportiva é provavelmente das atividades da nossa vida que desperta mais paixões e todo um mundo de emoções fortes, quer para quem vive por dentro do acontecimento, quer para muitos dos seguidores. Estas emoções fortes acontecem especialmente no momento das grandes decisões, na parte final de um jogo, na última volta de uma corrida de 1500m ou de 5000m, nos segundos antes da partida para os 100m, entre outras ocasiões que cada um possa imaginar.

Duas questões importantes são, como e quando se ganha esse campeonato ou essa final?

Creio que a melhor resposta para cada uma dessas questões é,

Sobre o como se ganha:

  • Ganha-se com atitude,

Atitude de campeão dando 100%  daquilo que são as tuas capacidades,

Atitude contra as adversidades que vais ter de enfrentar,

Atitude e demonstração de coragem para arriscar e aprender com os erros cometidos.

 

Sobre o quando se ganha:

  • Ganha-se todos os dias,

Compreendendo que embora o momento competitivo seja o mais importante de todos, ele é apenas uma consequência de todo o trabalho prévio efetuado nas semanas, meses e/ou anos anteriores.

Sobre a competição ou o campeonato:

É aquela ou aquele desafio em que pretendas colocar-te à prova, dentro ou fora da pista e do campo.

Desejo-te o melhor para as tuas provas e desafios.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por ppmiguel às 23:30


3 comentários

De Rui Freitas a 11.08.2015 às 02:54

Parabéns pelo artigo e pelo trabalho feito. Comecei a minha paixão pelo desenvolvimento pessoal a muito tempo e hoje como Coach vivo o sonho de poder impactar vidas, tal como o Miguel. muito sucesso e deixo aqui com um video que pretende elogiar o trabalho de todos os Coaches de língua portuguesa: http://youtu.be/wGcRe6AdO-M

Sucesso.

De ppmiguel a 11.08.2015 às 15:10

Muito obrigado pela visita e pelo comentário Rui. Votos de muito sucesso para si e para os pessoas com as quais trabalha. Já vi video, achei muito interessante especialmente este https://www.youtube.com/watch?v=FVzRzZEiyn0 que vou partilhar na pagina do facebook.
Cumprimentos

De Rui Freitas a 02.09.2015 às 15:43

Sem dúvida é um vídeo inspirador. Neste momento criei uma galeria com alguns vídeos que acho interessantes para partilhar com todos, agrupando-os em categorias para facilitar a pesquisa. Grande abraço.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog