Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Paixão-Coaching, o blog

Posts sobre Coaching e Treino Desportivo



Segunda-feira, 09.06.14

Então queres Ser Treinador?

Algumas pessoas são apaixonadas pelo treino e melhoria de competências de equipas e atletas. Se é o teu caso e queres ser coach ou treinador há alguns aspetos a considerar na tua formação e competências a desenvolver.

Fundamentalmente dividem-se em 3 áreas, saber, saber ser e saber fazer.

O saber diz respeito aos conhecimentos que uma pessoa tem de uma determinada área ou assunto. O saber fazer diz respeito à experiência, aos métodos, à forma de trabalho que uma pessoa tem numa área, o know how. O saber ser diz respeito à forma de estar e de se relacionar com outros, sejam atletas, pais, treinadores, agentes, público, etc.

Todas as áreas devem estar desenvolvidas de forma equilibrada. Embora cada um de nós, por escolhas ou oportunidades na nossa vida tenhamos maior apetência para uma ou outra, elas devem evoluir em paralelo.

É bastante provável que os desafios e dificuldades que vives no teu dia-a-dia tenham a ver com a área que mais valorizas, ou aquela que mais necessitas de desenvolver.

Desejo-te o melhor e que não pares de aprender e de evoluir…, para Ser Treinador.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por ppmiguel às 00:37


1 comentário

De slot machines grátis betclic a 27.09.2015 às 18:21

Há varias áreas a trabalhar tal como escreve, e, diria eu, exige uma grande capacidade de trabalho. Treinar é uma actividade mais difícil do que possa parecer...

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog