Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Paixão-Coaching, o blog

Posts sobre Coaching e Treino Desportivo



Segunda-feira, 21.04.14

Recomendações para jovens treinadores e pessoas à procura do 1º emprego

Se você está à procura do 1º emprego, ou caso se tenho formado recentemente tenha em mente que por muito que se tenha esforçado para conseguir o seu diploma, isso por si só não lhe trará o seu emprego de sonho. Você ainda é um talento por explorar.

Tal como na formação de atletas, quando estes são jovens e especialmente em crianças, devem realizar uma prática multifacetada que lhe trará aquilo que chamamos um repertório motor de habilidades físicas, técnicas e cognitivas suficientemente alargado. Ao longo da sua formação o jovem vai sendo encaminhado para aquelas modalidades e especialidades onde demonstra ter maiores capacidades.

Você pode fazer o mesmo com a sua carreira profissional, começando com qualquer tipo de trabalho e especialmente experimentando atividades em mais que uma área ou organização. Mesmo que não seja algo que lhe agrade muito, você irá desenvolver capacidades e aprender formas de funcionamento ou da cultura das mais diversas pessoas e organizações. Se você for uma pessoa empenhada e com uma boa atitude, certamente conseguirá bons resultados e mais cedo ou mais tarde aparecerão melhores oportunidades.

Procure aprender e retirar o melhor de cada experiência evitando focar-se apenas no resultado imediato.

Lance boas sementes para o futuro e não pare até conseguir lá chegar.

Desejo-lhe o melhor!!

Autoria e outros dados (tags, etc)

por ppmiguel às 00:07



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog